Select Menu
» » CCleaner Slim 2012
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Versão mais enxuta do limpador de arquivos mais eficiente da internet

O CCleaner é um dos softwares mais eficientes quando o assunto é limpeza no computador. Isso porque ele é capaz de remover arquivos inúteis e entradas inválidas do registro sem comprometer o bom funcionamento da máquina. Ele inclusive favorece o ganho de desempenho no sistema. Além disso, é um dos softwares mais rápidos da categoria para execução dessas tarefas.

Quem já é usuário deste limpador de arquivos poderoso já deve ter notado a presença de uma barra de ferramentas (toolbar, da Yahoo!) oferecida no ato da instalação — para quem já a possui, o CCleaner apenas se integra a ela, não a instalando novamente. Ela serve de atalho para a execução do programa a partir do seu navegador e representa mais de 50% do tamanho do arquivo de instalação.

A novidade é que foi lançada uma versão sem essa barra: o CCleaner Slim. Este comporta exatamente as mesmas funcionalidades que o tradicional, porém não oferece a integração do aplicativo com a barra de ferramentas da Yahoo!. Consequentemente, apresenta um arquivo de instalação bem menor. Para quem ainda não conhece o CCleaner, confira abaixo suas funções:

UMA GERAL NO SISTEMA

Limpeza de arquivos

Esta é a principal função do CCleaner Slim. Ele analisa o sistema em busca de arquivos que ocupam espaço desnecessariamente no disco rígido, como aqueles temporários de instalações de programas e da internet.

Por padrão, é verificada a existência desses arquivos por todas as partes do sistema, examinando inclusive diretórios de programas específicos. Se preferir, você pode selecionar manualmente as áreas a serem analisadas.

Otimização do registro

O registro do sistema funciona como o sangue do Windows. Portanto, mantê-lo limpo é fundamental para que todas as áreas do SO se comuniquem corretamente. Ao longo do uso da máquina, é comum que entradas (dados armazenados no registro) inválidas se acumulem, tornando o acesso ao registro pelo sistema um pouco mais demorado e, no pior dos casos, gerando instabilidade no Windows.

O CCleaner Slim age identificando e removendo essas entradas, deixando o registro limpo, livre de dados inúteis. Entre as entradas detectadas, temos extensões de arquivos não usadas, DLLs compartilhadas não encontradas, ausência dos arquivos de referência de programas, instaladores etc.

Nessa função, o CCleaner Slim se caracteriza por ser um software seguro, removendo apenas as entradas realmente desnecessárias ao sistema. Por via das dúvidas, o usuário pode realizar uma cópia de segurança do registro previamente no próprio aplicativo.

Úteis

O CCleaner Slim traz ainda mais duas ferramentas muito úteis para manter o computador limpinho e rápido. Uma delas é um desinstalador de programas, destinado à remoção completa daqueles programas que você não usa mais em seu computador.

A outra é o gerenciador de inicialização, o qual permite habilitar, desabilitar e remover itens que são iniciados automaticamente com Windows. Essencial para fazer com que o Windows carregue mais rápido. Realizar periodicamente essas ações em seu computador com o CCleaner Slim ajudará a manter o seu Windows conservado e funcionando corretamente por mais tempo.



Autor Raton Downloads

Técnico em Informática a 15 anos, criei o Raton em 2007 pois acredito que através do compartilhamento estou dando minha contribuição, para uma Internet mais igualitária!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Bem Vindos ao Raton Downloads

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Clique aqui entre em nosso Facebook https://www.facebook.com/Ratondownloads/
4. Não comente como Anônimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link Esteja Quebrado Deixe um comentário avisando!
6. Antes de perguntar algo procure no Google

Obrigado e Bons Downloads