Select Menu
» » » Windows 8 Pro x86/x64 - PT- BR
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga



Apenas duas versões – O fim da confusão

A linha de versões que teve início com o Windows XP (Starter, Home, Professional, Media Center e versões 64bits) e seguiu no Vista (Starter, Home Basic, Home Premium, Business, Enterprise e Ultimate) provavelmente verá seu fim, uma vez que apenas dois pacotes foram anunciados: Enterprise Pack, codinome Imperia, e Personal Edition, também chamada de L’Aquila.

A primeira é uma versão completa, voltada para empresas que necessitam de múltiplas licenças. Para sanar as dificuldades com custos (principalmente em companhias de pequeno porte), a novidade é o sistema Brain Cluster Interactive Operation. Operando desta forma, o sistema base é instalado em apenas um computador (portanto apenas uma chave de produto), rodando em rede como uma réplica nas outras máquinas para operações cotidianas.

Já a versão pessoal será a mais barata já vista na história do produto. Mas qual a pegadinha? Simples: o sistema virá “pelado”, apenas com o básico para navegação na internet. Recursos adicionais (como elementos gráficos, suporte ao reconhecimento biométrico e demais tecnologias) serão comprados separadamente ou em pacotes por meio de distribuição digital. DVDs serão uma coisa do passado mais cedo do que você imagina!

Login automatizado e seguro

Um dos avanços que mais deve conquistar a atenção dos usuários é encontrado no sistema de autenticação e login do Windows. Antes o procedimento era realizado por meio de senhas, imagens ou leitura de digitais (em alguns dos NoteBooks equipados para a tarefa). Agora, na nova versão, serão aceitos comandos de voz combinados à leitura de retina por câmera embutida na tela.

É claro que este padrão de reconhecimento não é compatível com câmeras de baixa resolução. Justamente por este motivo, a nova geração de equipamentos (certificada oficialmente pela empresa) deverá vir com resoluções acima de 15 Megapixels, além de algoritmos avançados para o reconhecimento de reflexão e refração do globo ocular (vai ser impossível penetrar no sistema tentando utilizar fotos do usuário, por exemplo).

Navegação por gestos

Acompanhando as tendências de implementação de telas sensíveis ao toque (já um dos pontos fortes do Windows 7), o Windows 8 quer dar um salto adiante em relação à concorrência da Apple (com a tecnologia que alimenta os iPhones). O sistema oferecerá, além do suporte para navegação por toques múltiplos — para zoom, pan e até remanejamento de arquivos —, reconhecimento extensivo de gestos.

O que isto significa? Simples, para abrir a evolução do Menu Iniciar basta arrastar o dedo para cima da tela. Quer maximizar todas as janelas? Então agite seus dedos de forma desordenada pela tela. Se não estiver próximo do monitor, não se preocupe, pois a mesma câmera utilizada para o login reconhece todos os seus movimentos, transformando-os em comandos quando solicitada.

Outro exemplo interessante, demonstrado pela empresa na conferência de ontem, foi a ordenação de espaços de modo personalizado. Para fazer com que as janelas ocupem espaços fixos em sua tela, basta tocar com os dedos todos os programas escolhidos e depois arrastar novamente o dedo nas áreas que cada um deve ocupar.

Novidades na área de trabalho

Por fim, fechando a demonstração de reconhecimento de toques, a empresa mostrou o teclado virtual inteligente. Ele foi desenhado para possibilitar o máximo de conforto ao usuário que planeja digitar direto na tela, sendo ajustável em proporções ao tamanho padrão visto hoje.

Para ativá-lo, o usuário necessita apenas tocar na tela com a ponta dos dedos em vários locais (por cerca de dez vezes rapidamente), exatamente como se fosse digitar um texto. Não é necessária uma ordem e nem mesmo precisão, o que torna tudo bem confortável e acessível ao usuário.

O melhor de tudo é que ele é projetado com um dicionário e com um glossário de programas embutido (serão 43 idiomas ao todo e mais de 500.000 nomes de aplicativos registrados) para corrigir todos os erros automaticamente. Se você estiver operando a máquina com uma Stylus, ainda pode recorrer à escrita sequencial, na qual você escreve o texto arrastando a caneta especial de letra em letra (a técnica é conhecida também como ShapeWriting).

Mas é agora que vem a melhor parte: com cada palavra inserida, o sistema se comporta exatamente como a busca do Google, oferecendo resultados próximos e sugestões de conteúdo relevante. Os resultados são filtrados de forma dinâmica e servem até mesmo para que você abandone o mouse (ele servirá apenas para jogos e outros programas, como o Photoshop!).



Tamanho: 3,88 GB
Formato: Iso
Facilidade de Uso: 10
Interface Gráfica: 10
Número de Mídias: 1 DVD
Idioma: Pt-Br



Raton Shop



Autor Raton Downloads

Técnico em Informática a 15 anos, criei o Raton em 2007 pois acredito que através do compartilhamento estou dando minha contribuição, para uma Internet mais igualitária!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

1 comentários

Bem Vindos ao Raton Downloads

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Clique aqui entre em nosso Facebook https://www.facebook.com/Ratondownloads/
4. Não comente como Anônimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link Esteja Quebrado Deixe um comentário avisando!
6. Antes de perguntar algo procure no Google

Obrigado e Bons Downloads